sexta-feira, 6 de maio de 2011

SOBRE O AUTOR

2012, na Bienal do Livro de São Paulo
 

RENATO RODRIGUES entrou nessa vida bandida como produtor de rádio na Rede Transamérica, mas foi no mercado editorial que ganhou a vida de 1996 até 2011 como cartunista, editor e escritor de revistas de seriados e, principalmente, criando livros de humor. Ou seja, já fez de tudo para não precisar trabalhar de verdade!

Em 1995 se formou em Publicidade pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro, mas nunca "publicitou" de verdade.

Em 2011 lançou na Bienal do Livro do Rio de Janeiro sua primeira obra como contador de histórias, “Os Dragões de Titânia – A Batalha de Argos” (Escala Livros), uma aventura sobre heroísmo e amizade.

Em 2012 ele retornou com a continuação desta aventura, "Os Dragões de Titânia - A Queda do César", agora pelas Linhas Tortas, uma editora que só existe graças ao heroísmo e amizade de quem não tem medo de se aventurar no fantástico mundo da literatura.

Como ele é covarde, sempre lança seus livros nas Bienais, assim os lançamentos nunca ficam vazios; tem sempre um incauto passando para comprar um exemplar. Assim chegamos a "Os Dragões de Titânia - A Dama da Montanha", o terceiro volume dessa série cheia de aventura onde ele deposita muita fé de que poderá continuar a viver sem precisar arrumar um emprego de verdade!

11 comentários:

Anônimo disse...

Queria deixar registrado aqui que gostei muito do livro, contado da forma que um amigo conta como foi uma seção jogada na tarde de domingo. Um formato valioso e, digamos, audacioso. Espero que continue com esse trabalho que está sendo muito bem feito. E, se bem me lembro, também acho que existe um grupo de bardos com o nome de Dragonforce.
Abraços, Márcio Miranda

Renato Rodrigues disse...

Valeu Márcio! Espero que continue aqui no blog, em 2012 temos muitas novidades de Titânia e de um certo país vizinho que terá seu próprio livro. E Dragonforce rules...

A. M. Abiel disse...

Muito Bom seu livro.
Esta de parabens!
ha tempos que nao leio um livro em estilo medieval tão bom!
Sucessos!

Laerte disse...

Olá Renato, tudo bem? Eu sou Laerte Lopes, resenhista do blog Menina da Bahia. Estou com seu livro na mão para ler e resenhar. Você topa dar uma entrevista para quando eu lançar a resenha, eu postar junto? Abraços e boa sorte!!!

Laerte disse...

Qualquer coisa pode me enviar um e-mail:

lopes.laerte@gmail.com

Natallie disse...

Oi. Seu livro me chamou atenção, confesso que primeiro pela capa (perfeita!), mas sai pesquisando e realmente parece muito legal. As resenhas são todas positivas. Vou divulgar no meu blog. Só me diz: é ilustrado? Ele faz parte de série, trilogia ou é único? E se eu quiser comprar com vc, pode? Geralmente, quando se compra com o autor, vem autografado e com marcador. Coleciono marcadores, então... rsrsrs Parabéns pelo livro :)

Renato Rodrigues disse...

Oi, Nat, bem-vinda! Ele não é totalmente ilustrado mas vem com um caderno colorido de 8 páginas com os personagens principais no traço da Carol Mylius (a mesma que fez a estupenda capa). É uma série de histórias fechadas mas com pontas abertas para os próximos livros (estou escrevendo o Volume II para lançar esse ano). Para que eu possa mandar autografado com brinde e marcador de páginas é só pedir aqui pelo www.linhastortas.com ;)

Espero que curta a aventura! Vou lá conhecer o seu blog! Beijo!

Áurea Marinho disse...

Oi, Renato...
Sou uma leitora compulsiva há muito tempo e até hoje nunca comprei um livro dedicado pelo próprio autor.. Então, isso personaliza a leitura e me faz vir aqui para agradecer o presente (toda estória bem contada é SEMPRE um presente) e te prabenizar pelo conteúdo do livro... É de uma leitura muito fácil, atual e rico em descrições de muita imaginação. Mal posso esperar pelo volume II.
Um grande abraço.
Áurea Marinho

Renato Rodrigues disse...

Obrigado, Áurea, de coração! Isso só me dá mais forças para correr e terminar o Volume II!
Nos vemos em Titânia!

Alexandra e Andressa disse...

Olá..
tenho os dois volumes dessa série incrível...que achei por acaso no site da saraiva e a capa do 1º volume me chamou a atenção.. Adorei as ilustrações dos 2 volumes e estou ansiosa pelo 3º volume... E dessa vez quero autografado...kkkkk
E pretendo resenha-los em breve
Alexandra

Renato Rodrigues disse...

Com muitíssimo prazer, Alêêê e Andrêêê :)