sexta-feira, 10 de junho de 2011

TODOS OS CAMINHOS LEVAM À TITÂNIA


Quando Telus, um anão fazendeiro de uma insignificante ilha dentro do Império de Titânia, saiu por aí em busca de uma recompensa por um artefato roubado, nunca imaginou que arrumaria tantos inimigos. Felizmente, não estava sozinho.
A ele se juntou um mago cheio de paranóias que sempre dormia com um olho fechado e outro aberto, um centurião alcoólatra, uma maga politicamente engajada em derrubar o governo, um pugilista aposentado e sem noção, uma freira que amava um profano, um guerreiro que desconfiava da própria sombra, uma noviça rebelde que não sabia cantar e um elfo que se tornaria seu maior desafio.
Pessoas que foram fiéis a uma amiga mesmo depois de sua morte e que unidos por diferentes razões, desafiaram o governo local para trazer a liberdade a uma ilha que talvez nem merecesse, encontrando apenas morte e traição no caminho.
Estariam todas essas pessoas sendo articuladas pela rainha de um lugar justamente chamado de Ilha do Destino?

Se você tiver coragem de prosseguir irá conhecer uma história de magia e heroísmo repleta de seres fantásticos e dragões. E é sobre dragões que eu gostaria de falar. Sobre dragões e sobre 12 Armas Mágicas criadas por eles para combater um inimigo de toda a criação. Também sobre uma família que se formou sem ter nada em comum. Igualzinha a sua!

9 comentários:

Fernanda disse...

Adorei a ideia, a capa, tudo!! Parabéns!! Mais um livro pra eu ir ai buscar! Mas me conte, quando ele fica pronto pra venda? E quanto a uma maga politicamente engajada em derrubar o governo...me deixou realmente com vontade de ler e saber tudo!! Com certeza terá no livro seu toque divertido né?! Gostei muito! Boa semana pra vc! Beijo.

Eddie disse...

Será que a maga é democrata? Republicana? Cara-pintada? Ou anarquista total? O que esse governo fez para irritar alguém nessa sintonia?

Iza Pinheiro disse...

A Ideia me parece ótima Renato!!Tem tudo pra dar Certo!!Certamente estarei na Bienal para o lançamento do livro!!Muito Bjus e Sucesso!!

Felipe disse...

Seu livro é muito legal e bem comparativo.

machado de Telus: (martelo de thor)

A canção pra cavalos de Diane:
(Bomba)


Queria ver mais ilustrações dos personagens, como, Alambique, Miranda, Ed-Mãos-Leves e um certo captão cinísio.

Mas continuo achando o livro "o máximo" e tô esperando o volume 2

Abraço
FELIPE

Renato Rodrigues disse...

Valeu, Felipão! No volume II Alambique, Miranda e alguns dos inimigos mostrarão a cara com o traço carismático da Carolina Mylius.

Até lá!

Guilherme Alves disse...

comprei o livro na bienal e ainda levei autografado XD.Gostei MUITO do livro,adorei a forma como a historia se desenvolveu,e to REALMENTE ansioso pra que saia o segundo livro e eu quero ele autografado tambem XD.
Só algumas perguntas se me for permitido:
*O Peter Paul aparece no segundo livro ??(gostei MUITO dele)

*O Ed mãos leves tbm ??

*Tem alguma previsão de nome ou de lançamento do segundo livro??

*E se eu comprar quando lançar, vc autografa pra mim tbm??

obrigado e adorei o seu trabalho ^^

Renato Rodrigues disse...

Oi, Guilherme! Olha, meu leite acabou de ferver e sujar todo o fogão e eu disse "Putz, essa vai ser uma segunda-feira daquelas!"

Mas aí eu dei de cara com o seu comentário e já reverti meu pensamento! Muito obrigado por alegrar minha semana inteira!

Nosso amigo Peter Paul voltou para sua terra natal, Celtária, e irá aparecer no livro "Crônicas de Leemyar" de Eddie Van Feu, uma aventura que se passa no mesmo universo dos Dragões de Titânia, só que num país vizinho!

Um dia eles voltarão a se encontrar!

Ed Mãos-Leves voltará e vai subir na vida como ladrão(não vai virar senador não, calma!).

Grande abraço e até o Volume II na Bienal de São Paulo!

Guilherme Alves disse...

Muito obrigado por me responder renato!
Agradeço as resposta e algumas outras perguntinhas:

*já tem data prevista pra bienal em São Paulo??

*E se já tiver uma data feita em qual dia vc estará lá lançando seu livro ?

eu moro no rio de janeiro então fica um pouco dificil para eu me deslocar daqui para são paulo, mas mesmo assim eu pretendo estar ai no dia do lançamento XD

Renato Rodrigues disse...

Que maneiro, tamos aí!
22ª Bienal do Livro de São Paulo
Data: 9 a 19 de Agosto de 2012

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo

Ainda é cedo pra saber em que fim de semana estarei lá porque na Escala tudo é muito incerto, mas aqui no blog eu vou informar! Abraço